quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

José Renato, vulgo “Zé”

Um “Frajolinha”, preto com manchas brancas ou se preferir, branco com manchas pretas. O Zé é o gato da casa do Rico, dono do pedaço, até porque, chegou primeiro e a Nina (que logo será apresentada) teve que levar umas patadinhas dele até que, enfim ele admitisse que não era mais o único.
Ele é elegante, tem lindos olhos verdes e é dono de uma afeição única que até lhe faz parecer esnobe, mas depois que você o conhece melhor percebe que é só impressão mesmo, ele é um doce.
Quando está querendo um chamego, pula no colo de quem aparenta estar mais “de bobeira” e chega a levantar o bumbum pra receber carinho enquanto esfrega seu rosto com o foçinho gelado na perna de quem o acaricia.
Dorme o dia inteiro, escolhe a melhor cama e de preferência debaixo das cobertas ou às vezes prefere lugares inusitados. Já o flagrei dormindo no meio das calças jeans que ficam penduradas, dobradas ao meio dentro do guarda roupas. Dorme dentro de qualquer caixa disponível, dentro de sacolas e também na poltrona ao lado da cama da Lucia. Já no inverno ele prefere dormir em cima dos equipamentos eletrônicos que esquentam, então fica lá, deitadão em cima da TV enquanto você a assiste, ou em cima da tela do computador, enquanto você trabalha nele. É um lindo enfeite, que apenas dorme, sem se preocupar com conversas ao redor dele, estando quentinho ali ele fica. Mas de todos acima, o local predileto dele é em cima do guarda roupas, lá ele passa muitas vezes o dia inteiro, acho que é pra ficar fora do alcance de todos – incluindo a Nina – e dormir sossegado.
O Zé tinha uma namorada, uma linda siamesa. Certo dia chegamos à casa do Rico a noite e ao acender a luz, o Zé estava completamente arregalado parado no meio da cozinha, achamos estranha a reação e não demorou muito até escutarmos um barulhinho nos cômodos internos. E lá estava ela, no quarto, colada no vidro da janela tentando sair, com medo. Foi muito engraçado, um flagrante e tanto, parecia um casal de namorados quando os pais de um deles voltam de viagem antes do esperado e os pegam com a “boca na botija”. rs*
Foi quando a conhecemos, fizemos um carinho para que ela não ficasse mais apreensiva, mas não adiantou, assim que conseguiu escapar da gente, correu pra fora. Ela não apareceu mais, nem miou mais desesperada como sempre fazia do lado de fora da casa chamando pelo Zé, devem ter terminado. rs*
O Zé é um gato exemplar, ao mesmo tempo em que é independente, é muito carinhoso.
É inteligente, toma água na torneira do banheiro quando tem sede e tem muito bom gosto ao escolher o que comer - além da ração, é claro – ele adora um camarãozinho, é só sentir o cheiro e vem correndo pedir ao lado da mesa.
É um ótimo caçador, fica horas observando a presa até que no momento exato ele balança a bundinha pra lá e pra cá e é certeiro, já era para o passarinho...

Adoro encher o Zézinho de beijocas e apertões e o amo como se fosse meu!


2 comentários:

  1. "Zé jaguaraaaaa!!!"...haha...esse Zé me incomoda...bem legal Maricota, pode ter certeza que ele tbm a-d-o-r-a te dar umas beijocas, hehe...bjos.

    Rico Vogel.

    ResponderExcluir
  2. Eba!!! Então vou beijar cada vez mais.. hahaha
    Bjs

    ResponderExcluir