sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Valentina!

Outra linda de olhos azuis... Esta é a Valentina, eu a adotei no Abrigo Animal depois que a Lilla se foi.
Segundo o pessoal do Abrigo, ela sofreu muito com maus tratos e abandono, isso ajudou na hora de decidir adotá-la, eu queria ajudá-la, cuidar dela, que precisava de carinho, já que eu também estava carente de amor felino seria uma espécie de troca.
O problema é que ela simplesmente não saía de dentro do meu quarto, local onde ela desembarcou da caixa de transporte. Mais precisamente não saía debaixo da minha cama nem ao menos para fazer suas necessidades, e pra ajudar, os quartos da minha casa são de carpê.
Inicialmente pensei ser um probleminha de adaptação, tentava tirar ela debaixo da cama, mas ela ficava brava. Ela só subia na cama na hora de dormir, espertinha. rs*
A situação só piorava, ela já não permitia que outras pessoas entrassem no quarto. Como tentativa, fechei com papelão o acesso dela para baixo da cama, ela não foi mais pra baixo, mas continuou no quarto, só que aí fazendo suas necessidades do lado da cama, ou seja, não tive muito progresso.
Bom, de qualquer modo, eu sabia da minha responsabilidade com o animal que adotei, então fiz contato com o Abrigo, para contar o que estava acontecendo e pedir ajuda, mas eles da mesma forma que eu, pensavam que era só uma questão de adaptação.
O tempo passou, e em 2 meses a situação era a mesma, meu quarto, apesar de forrado com jornal por toda a parte, estava com um cheiro insuportável, nem a limpeza diária era suficiente. A Capitu e a Piti nem ousavam chegar perto dela por sentir medo. As tentativas de levá-la a força para fora eram frustradas, ela voltava rápida como um foguete para o mesmo lugar. Mesmo sendo inverno na época, eu deixava a janela aberta durante a noite, na esperança de incentivar um passeio noturno, e nada.
O ultimato! Minha mãe – que era quem limpava as necessidades que ela fazia no quarto - chegou ao extremo e disse: “Mari, ou ela, ou eu!”.
Não tive escolha... Foi então que, com o coração em pedaços tive que pedir para que ela voltasse para o Abrigo.
Confesso que me sinto um monstro por ter lhe dado o conforto de um lar para depois devolvê-la, mas não tive alternativa, afinal, limpeza é sinônimo de saúde.
Rezo muito para que ela consiga achar um lar em que se adapte!
De preferência sem cachorros e sem carpê. rs*

Aproveitando, acesse: http://gatinhos.joinville.zip.net/
Neste site tem muitos mimi’s fofos esperando por um lar, inclusive a Valentina, que não se adaptou à minha vida, mas pode se sentir em casa em outro ambiente.
Vai entender esses bichinhos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário