terça-feira, 27 de abril de 2010

Capitu com gravidez psicológica novamente!!!

A Capitu, que já não é nenhuma moçinha, mais uma vez está com gravidez psicológica.

Tristinha pelos cantos, procurando lugares propícios para um suposto parto, com direito a leite nas tetinhas e tudo... E para aumentar seu engano, trata a Piti - que é nossa mini pinscher - como se fosse sua filha. Ainda bem que a Piti ADORAAAA essa aproximação toda da Capi (ninguém me tira a idéia de que a Piti é apaixonada por ela, mas tudo bem... rs*).

A mãe está fazendo compressas com água morna na Capitu para que o leite (que não é pouco) não endureça e cause doenças graves à ela.


Alguma dica para que isso não aconteça mais?

Fico com dó, pois ela fica na espera de um ou vários cachorrinhos que não vão chegar... Tadinha! :/

Nas outras vezes que isso aconteceu, a veterinária disse que isso é muito comum acontecer no mundo dos Totó's tanto quanto no mundo dos humanos e quando acentece devemos tirar de perto dela todo brinquedo pequeno ou qualquer outra coisa que ela associe a um filhote, mas ela não tem bichinho nenhum no momento, a não ser a Piti, que não é de pelúcia, mas tem o tamanho de um filhote! :S

Espero que, como sempre, logo passe...

Caso alguém tenha alguma sugestão ou recomendação por favor, compartilhe!

A Capitu agradece! ; )

8 comentários:

  1. Depois que a Rutha foi castrada (estava com 3 anos) continuou a "achar" q estava no cio. Ela ficava miando desesperada e apareciam gatos machos brigando por causa dela. Isso acontecia a cada 2 ou 3 meses e durou uns 8 anos !! O vet dizia q se ela engravidasse nós íamos aparecer no "Fantástico" !
    Não é fácil ser fêmea...
    Lambidas da Rutha e Cia

    ResponderExcluir
  2. Mamãe ficou surpresa com esse post, e já deve estar a imaginar se passarei por isso, infelizmente não tenho nenhuma diga para ajudar vcs, mas tomara que passe logo
    Lambeijos pra vcs!!!

    ResponderExcluir
  3. Ohhh, meu Deus do céu, quanto sofrimento hein!
    Ela deve ser muito carinhosa, por isto sofre assim!
    Já tentou florais de Bach para animais?
    Eles dão um excelente resultado em problemas de comportamento.
    No meu blog tem várias dicas para este uso. Espero que te ajude.

    ResponderExcluir
  4. Querida, vou deixar aqui os links que encontrei lá em casa que tratam dos Florais, desculpe tomar conta de seu post, mas não encontrei endereço de e-mail para te enviar em particular.
    ....................

    http://toca-dos-gatos.blogspot.com/2007/05/terapia-floral-de-bach-para-os-animais.html
    .............................

    http://toca-dos-gatos.blogspot.com/2007/11/florais-de-bach-para-felinos.html

    ................................

    http://toca-dos-gatos.blogspot.com/2009/02/bio-florais-para-animais.html

    ...............................

    http://toca-dos-gatos.blogspot.com/2009/04/forais-de-saint-germain-para-animais.html

    Segue aqui um pouco mais sobre um Floral de Saint German para a Capitu:

    Fórmula 2FSG e CARÊNCIA/ AGITAÇÃO
    Composição: Leucantha,Melissa, Unitatum, Sorgo, Sapientum, Sergipe, Embaúba, Allium, Mangífera.
    Leucantha (Bidens leucantha): Indicado para animais rebeldes e inseguros que apresentam constante oscilação no seu temperamento. O foco principal deste floral é sanar e re-equilibrar a ferida interna (emocional) gerada pela interrupção do fluxo energético amoroso entre mãe-filho originado por rejeição materna ou separação antecipada na fase maturativa do animal.
    As conseqüências e características presentes e bem marcantes deste desequilíbrio podem ser: agitação, dependência excessiva, indecisão, imaturidade, insegurança. Quando esta carência passa do âmbito emocional para o campo físico, problemas nos pêlos ou penas, (feridas) começam à parecer , sinal que o animal está se sentindo muito desprotegido. Floral também indicado para gravidez psicológica (desequilíbrio no arquétipo maternal).
    Melissa (Lippia alba): Ajuda a combater a ansiedade. È um relaxante e calmante floral que devolve a paz, a alegria , a serenidade, enfim o bem estar.
    Unitatum (Raphadophora decursiva): Indicado para todos os animais que carregam o sentimento de que foram rejeitados. Animais que se sentem desamparados ou que foram abandonados (ou mesmo traídos).
    Sorgo (Sorghum sorghum): Para animais que apresentam um padrão comportamental de carência afetiva.Este floral também é indicado para animais que necessitam trabalhar as qualidades de integração em um novo grupo ou mesmo para os animais que tem dificuldade de conviver com seu par.Mesmo apresentando este temperamento carente, ele carrega um padrão interno de separatividade, a sensação de não pertencer a grupo nenhum.
    Sapientum (Musa sapientum):Trabalha diretamente o padrão de imaturidade e também para todos que tem dificuldade de aprendizado.
    Sergipe : Para perturbações de qualquer natureza.
    Embaúba (Cecropia pachystachia): Indicado para animais que carregam um padrão de mágoa ou mesmo ressentimento/injustiça. Como por exemplo ‘não entender porque seu dono ficou afastado tanto tempo dele...’ (período extenso de viagem) ou por carregar lembranças saudosas de um antigo habitat e expressar agitação por ressentimento referente a mudança inesperada.Quando este padrão ultrapassa a barreira do emocional, o órgão a ser atingido será o coração. È um floral muito utilizado como tônico cardíaco.
    Allium (Allium): Floral protetor. Nesta fórmula este floral tem a qualidade de neutralizar a influencia que o animal pode estar sofrendo por convivência em determinado grupo (seja em um grupo de convivência animal ou mesmo sua convivência com seres humanos). Seu temperamento pode não ser de agitação interna mas sua reação começa a se transformar devido a influencias externas.
    Mangífera (Mangifera indica): Trabalha animais que estão passando por situações de conflito, que também podem ter passado por grande sofrimento e trazem registro deste processo
    .......................

    O 3FSG também deverá ser bom:
    Fórmula 3FSG eCARÊNCIA/ DEPRESSÃO
    Composição: Leucantha, Perpétua, Pectus, Boa Deusa, Melissa, Unitatum, Gerânio, Embaúba, Bom Dia, Allium

    ResponderExcluir
  5. Amiga, eu sou seguidora deste blog (http://danielamol.blogspot.com/). A Dani é uma veterinária muito bacana e ela pode te ajudar com dicas. Entra lá e dá uma olhadinha. Boa sorte... Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Tem selinho pra vcs no nosso blog ! Uau vou correndo procurar esse florais !!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  7. passando para deixar uns lambeijos

    ResponderExcluir
  8. Mari, como no primeiro comentário, eu ia sugerir a castração... Acho que pode ajudar!

    Lembrei de duas histórias de gravidez psicológicas de doguinhas! Vou postar no meu assim que der e te chamo pra ler, hehehe!!

    Beijão!

    ResponderExcluir