quinta-feira, 29 de abril de 2010

Guigui da Lu!

A Guigui é a gatinha da Lu.
Digo claramente que ela é da Lu, porque ela tem um comportamento exclusivo com ela, que é sua dona.
Com essa carinha de quem está só esperando um carinho, eu já levei uns quatro arranhões, desde que ela é filhote até agora. Já que eu não desisto de tentar dar uma beijoca nessa fofa.
Pra ter uma idéia, a própria Fe, irmã da Lu, a chama de “jaguatirica albina” de tão traiçoeirinha que a bichinha é. rs*
A Guigui foi adotada quando tinha três meses e já está com dois anos. Ela era “irmãzinha” do Tupe (in memorian), já apresentado por aqui. Seu nome foi inspirado na “parceira” do personagem Juvenal Antena na novela Duas Caras. A maioria dos bichinhos, carregam o nome de um personagem que seus donos gostam, mas Guigui tem seu charme, podia ser Nazaré, por exemplo, i
maginem!!! rs*
Mas de todas as peculiaridades da Guigui, a principal é o seu carinho exclusivo pela Lu, sua dona. É visível o amor recíproco que existe entre elas e incrível ver o oposto que essa gatinha é, quando está lidando com ela.
A Lu é cadeirante, sofre de distrofia muscular e por isso, tem suas limitações. E a Guigui é super companheira, deita e rola no colo dela, afia as unhas na sua cadeira e é só a Lu pensar em dar um cochilinho e lá está ela:
Adora carinho, é um chamego só (Com a Lu, é claro... SÓ com a Lu)!

Faz pose, brincando na cadeira da Lu:


Enfim, a Guigui foi criada e lapidada por Deus especialmente para a felicidade da Lu.
E a existência da Guigui só reforça o que mais uma vez repito em minhas postagens: “Os bichinhos especiais foram feitos para donos especiais”.
Para a Lu, a Guigui é a gata perfeita, parceira, brincalhona, amável, linda e muito especial.
E para a Guigui a Lu é única, assim como também é para todos nós.

terça-feira, 27 de abril de 2010

Capitu com gravidez psicológica novamente!!!

A Capitu, que já não é nenhuma moçinha, mais uma vez está com gravidez psicológica.

Tristinha pelos cantos, procurando lugares propícios para um suposto parto, com direito a leite nas tetinhas e tudo... E para aumentar seu engano, trata a Piti - que é nossa mini pinscher - como se fosse sua filha. Ainda bem que a Piti ADORAAAA essa aproximação toda da Capi (ninguém me tira a idéia de que a Piti é apaixonada por ela, mas tudo bem... rs*).

A mãe está fazendo compressas com água morna na Capitu para que o leite (que não é pouco) não endureça e cause doenças graves à ela.


Alguma dica para que isso não aconteça mais?

Fico com dó, pois ela fica na espera de um ou vários cachorrinhos que não vão chegar... Tadinha! :/

Nas outras vezes que isso aconteceu, a veterinária disse que isso é muito comum acontecer no mundo dos Totó's tanto quanto no mundo dos humanos e quando acentece devemos tirar de perto dela todo brinquedo pequeno ou qualquer outra coisa que ela associe a um filhote, mas ela não tem bichinho nenhum no momento, a não ser a Piti, que não é de pelúcia, mas tem o tamanho de um filhote! :S

Espero que, como sempre, logo passe...

Caso alguém tenha alguma sugestão ou recomendação por favor, compartilhe!

A Capitu agradece! ; )

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Diversão de Nina e Mimico!

Quando eu apresentei a Nina (cadelinha do Rico) por aqui, contei de sua amizade com o Mimico. E aí está a prova!
Essa visita foi há mais de um ano, percebam que o nome do Mimico ainda era "Rabinho". rs*
Até hoje quando eles se encontram é sempre esta festa, uma afinidade incrível... Espero que gostem:

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Mimico seduzindo!

Quando quero fazer um charme, subo nessa mesa da cozinha e fico assim, como quem não quer absolutamente NADA. Além daquilo que é meu por direito, é claro, o meu
PAPÁ GOSTOSO (também conhecido como Whiskas patê)!


Opa, acho que a mamãe está vindo, preciso fazer bonito...

Aí eu capricho! Me deito, me esfrego, puxo a mamãe quando ela passa perto com as minhas garrinhas, converso muito com ela, eu tenho ótimos argumentos. Imploro, pra ser sincero...

Ai que demora, essa vida me cansa!
O que custa me dar papá gostoso mamãe? De manhã você sempre fala que vai trabalhar para poder comprar isso pra mim, ora bolas...


Pela minha cara, já devem imaginar que funcionou.
É claro, sempre funciona! Não resistem ao meu jogo de sedução.


Eu sou um Mimi muito feliz!!!

quarta-feira, 14 de abril de 2010

O Mimi do Mistão!!!

Este fofuxo que tem carinha de ursinho de pelúcia é um gatinho que, apesar de ter dona, sempre que eu e o Rico vamos fazer um lanchinho no Mistão - lanchonete na zona sul da cidade - está lá, dando sopa para eu dar uns agarrões nele.
Antes de conhecê-lo eu achava que o Mimico era carinhoso, mas esse Mimi é fora do comum. A primeira vez que o vi por lá, isso há mais de um mês, peguei-o no colo, instântaneamente ele ligou o "motorzão" e literalmente me abraçou. Depois de eu ter ficado uns 5 minutos fora da lanchonete batendo um papo com o Mimizinho, os garçons nos disseram que a dona dele é uma senhora que mora do lado da lanchonete, mas apesar de ter dona, ele é um "jaguara" e vive por ali. rs*
Aí ontem, resolvemos fazer um lanche e no caminho do Mistão eu comentei com o Rico: "Será que o Mimi amarelo vai estar lá???"
Não deu outra... Para minha alegria, abri a porta do carro e lá estava ele encostado no poste. E eu:
-Mimiiiiii, você está aí lindão!!!!
E ele veio saltitando, de verdade, dando pulinhos, como se tivesse feliz e pulou no meu colo!Que coisa mais fofa, olhem isso... Ele brincava com o meu cabelo e se esticava todo para se aconchegar.

Uma pena que, por ter sido a noite, as fotos não estão com boa qualidade, mas dá para ilustrar a cena.
Ele é simplesmente um fofo e segundo os garçons, um baita folgado! rs*
Só tenho medo que ele seja atropelado, pois a lanchonete é numa rua bem movimentada. Ou que alguém leve-o para casa.
Se eu fosse sua dona ia ficar de olho, pois se ele morasse na rua e não tivesse dona... Já era! Ia ser irmãozinho do Mimico... Acho até que eles combinam. rs*
É claro que é brincadeira, pois da mesma maneira que não devemos abandonar nossos bichinhos, não devemos roubar os bichinhos alheios.rs*
Mas que ele é um fofo, isso eu não tenho dúvidas e em breve voltarei lá para lanchar e, claro, dar um monte chamego nesse bebê. A propósito, sua aparência e simpatia, me lembrou o gato da biblioteca, do livro "Dewey - Um gato entre livros"...
Encontrar o "Mimi Amarelo" - nome carinhoso que dei a ele - no meio de uma semana de provas na faculdade colaborou para renovar os meus ânimos...
Os gatos são realmente fantásticos! Cada dia me convenço mais disso!
; )

sexta-feira, 9 de abril de 2010


Um pouco de humor negro...
Seria cômico, se não fosse trágico! Se não cuidarmos do meio ambiente, logo será assim mesmo! ;)

terça-feira, 6 de abril de 2010

Latifah e Nick!

Hoje vou apresentar os totós da Gi, minha amiga linda e loira - e inteligente! rs*
Esta sharpei fofa que está me beijando na foto é a Latifah, batemos esta foto há uns 3 anos, quando eu, a mãe e a Capitu fomos visitá-las... Vejam que a Capitu nem tinha pêlos brancos ainda, linda.

Nos seus 4 anos de vida completados no dia 14 de março, a Latifah já fez, além da laqueadura, duas plásticas. Pode isso?
Sim... A Gi me explicou que ela tinha excesso de pele nos olhos, o que lhe causava conjuntivite, as cirurgias plásticas realizaram a correção necessária.
Agora ela está bem e com muita saúde, apesar de estar com uns "quilinhos" a mais. rs*
E este cocker lindo é o Nick:

A situação do Nick é um pouco mais complicada...
Na semana passada recebi um e-mail da Gi, contando o que estava acontecendo e confesso que até chorei, pois não tem como não se colocar no lugar dela, como dona. E conhecendo o Nick, não tem como não abalar-se.
O Nick sempre teve uma mania muito engraçada, que chama a atenção de todos que já foram na casa dele. Ele caça sombras! Isso mesmo, enquanto as pessoas conversam e gesticulam, ele vai seguindo as sombras no chão, é muito legal. rs*
E por ironia do destino, justamente ele, "o caçador de sombras" da Gi está ficando cego.
O veterinário dele disse que tem catarata nos dois olhos, e que em Joinville não há veterinário que faça a cirurgia para correção.
Pois bem. Uma dona como a Giselle jamais se conformaria com esse diagnóstico, certo?
Certo. Segunda-feira, dia 29, ela colocou o Nick no carro e levou-o para Curitiba, para consultar com uma oftalmologista canina, no Hospital Veterinário (HV) da UFPR.
Infelizmente o diagnóstico não foi dos melhores. Ele tem, sim, catarata nos dois olhos. Isso tem cura, com uma cirurgia simples, precisando, às vezes, não em todos os casos, de implante de lentes especiais, mas sem qualquer complexidade.
Contudo, esse não é único problema. Além da catarata ele tem uma atrofia de retina, que não tem cura. Isso faz com que a cirurgia da catarata seja inútil.
Ele ficará cego!
Ou melhor, está quase, já que tem hoje só aproximadamente 25% da visão. Há uma esperança: esse diagnóstico (da atrofia da retina) tem certeza de 80%. Mas existe um exame mais detalhado que pode confirmar ou afastar a conclusão da médica.
Na semana que vem eles voltam ao Paraná, para realizar esse outro exame, quando o Nick ganhará anestesia geral, e ficará a manhã toda aos cuidados dos profissionais e acadêmicos de medicina veterinária lá no HV para averiguar melhor a situação.
Nem preciso dizer que ela chorou horrores na frente da médica e do estagiário.
E a primeira pergunta foi: "Tenho que sacrificá-lo?" Disse a médica que não. Que os totós tem o olfato e a audição muito bem desenvolvidos e que ele se acostumará com a situação.
Terá que ter cuidados, tais como não mudar os móveis da casa de lugar, pois ele já está habituado. Não expô-lo a situação de stress, pois não enxergando, ele naturalmente se tornará agressivo se algo que ele não conhece, dele se aproximar ou ameaçá-lo.
Segundo a médica não há causa específica para o surgimento dessa doença. Ele não é um cão velho, tem apenas 6 anos e 7 meses.
Acontece... pode acontecer com qualquer um.
E ela se pergunta: "Por que com o meu? Que é tão bem cuidado? Tão amado e tão carinhoso?"
E eu tenho a resposta para essas perguntas...
Deus é tão perfeito, que ao escolher a dona da Latifah e do Nick, escolheu VOCÊ, Gi!
Eu tenho absoluta certeza de que tudo vai acabar bem, você e o Nick vão tirar essa de letra...
Repito as minhas palavras de quando escrevi sobre a Piti aqui no blog: "Bichinhos especiais, são para donos especiais".
Que sorte que a Latifah e o Nick têm, por você ser a dona deles!
Conte comigo para o que precisar... :)

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Feliz aniversário Mimico!!!

Eba!!!

Hoje o meu bebezinho branco, meu urso polar, o bebê da mamãe, Mimiquinho lindo, o gordo gostoso, meu denguinho... Enfim, o meu MIMICO completa 2 anos!
Que Deus lhe dê muita saúde, felicidade, caças intermináveis, o papá gostoso de cada dia, sonos profundos e muitos...... Muitos anos de vida e lhe proteja de todo o mal sempre.

Agora com vocês, um pouco do Mimico nestes 2 anos de vida:


Mimico bebê, adorava brincar com bolinhas de papel na cama da mamãe...


Mimico conectado com o mundo virtual....


Sonequinha na cama da mamãe...



Mimico relaxando no seu lounge...



Mimico querendo estudar....
Mimico cuidando da mamãe quando ela fez cirurgia, ficou sempre do meu lado...


Mimico reclamando: "Tá na hora de comprar uma bota mamãe, essa caixa tá muito pequena pra mim..."


Mimico e suas irmãzinhas Capitu e Piti!!!



Mimico e Capitu, uma festa todo dia nesse corredor...


Mimico lambendo seu ursinho preferido... Ele adorava esse ursinho!


Mas a Capitu e a Piti estraçalharam ele.... :/

O Mimico não curte muito fazer pose....
Ah Mimico, só hoje vai amor... É seu aniversário!!!
Ta bom, ta bom, TE AMO mesmo não colaborando!

FELIZ PÁSCOA A TODOS!!! E PARABÉNS PARA O MIMICO!!! :)