segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Capitu!

Estreando com a mais velha dos meus 3 bichinhos, até por uma questão de respeito, é claro. rs*
Uma bassê, cofap, linguiçinha, salsicha - dentre outras variantes - cujo nome surgiu com a personagem da novela Laços de família.
A nossa Capitu tem 10 anos, na idade dos bichos já está com 70. Já está idosa e continua linda!!!
Dona de uma paciência incrível, caso contrário ela não conseguiria aguentar os "chiliques" da Piti (que deve ser apresentada em breve por aqui...).
Tem ótima memória, lembra de todas as pessoas que passaram por nossas vidas e frequentaram nossa casa com um pouco mais de frequência, isso até emociona quem volta lá e o espanto é sempre o mesmo: "A Capitu é eterna, só pode!".
Essa foto é de uns 4 anos atrás, hoje ela já está com evidentes marcas do tempo, pelinhos brancos ao redor do fuçinho, um tanto obesa, por não se exercitar tanto quanto na época que era jovem e comer bastante, como sempre. Mas continua LINDA e protetora do nosso lar, caça gambás como ninguém e quase mata de susto o carteiro com o ataque de latidos no portão.
Ela está sempre ao nosso lado, sabe aquele tipo de cachorro que parece sentir quando você está triste precisando só de alguém do lado, sem falar, sem palpitar? Nessa hora ela apenas deita a cabeça em cima de seus pés, pra mostrar que está ali e que te entende.
Mas também, quando vê que estão todos animados corre de um lado para o outro sacudindo o tapete do corredor para chamar a atenção de todos da casa.
Essa é a Capitu! Que detesta tomar banho, trava com as 4 patas no chão ao ouvir a frase: "Vamos tomar bainho Capituuuuu!!!". É uma figura mesmo!
Amada demais por toda nossa família e muitos amigos que conquistou. Que Deus permita sua companhia por muitos anos ainda, nos esperando na calçada para dar as duas voltinhas de alegria ao nos avistar, sorrindo sempre, é claro!

6 comentários:

  1. Buááááááá..... fez eu chorar!!!
    Ando muito sentimental mesmo... ihihih
    Mas ela é linda mesmo... e tem um coração enorme. É nossa eterna companheira!!!
    Cada dia da Pitu é muito especial, porque ela é um ser que alegra nossas vidas, cada visita na minha mamãe ela transforma em um super acontecimento, completamente eufórica transbordando simpatia cada vez que entro no portão da casa...
    Dani...

    ResponderExcluir
  2. Mari... Já pensou em trocar de profissão, as vezes penso que você está na àrea errada.
    hehehehe
    muito linda a declaração de amor com a Captu, mas queria saber ela é safadinha ou o nome é só por causa do momento da novela...hehehehe

    ResponderExcluir
  3. Mari!
    Como você escreve bem e nos envolve no seu relato!Adorei, mesmo!
    Deixa eu te contar q já tive 3 dessa raça... a Mona Lisa (que era mãe do) Sírius (que era pai da), Sade. hehehe
    A Mona era que nem a Capitu: super companheira. Teve um dia q eu estava super triste e fui nos fundos da casa dos meus pais pra chorar. A Mona sentou no meu colo e ficou alí do meu lado, super serena e com um ar de "estou aqui contigo". Aquilo me fez um bem enorme - tanto que lembro disso até hj... Ela ficou 14 anos conosco. E todo dia 7 de novembro lembro q ela faria aniversário...Foi uma cachorrinha muito especial q me acompanhou desde meus 8 até meus 22 anos...
    Poxa... q saudades dela. E que bom ter esse tipo de lembrança pra toda a vida.
    Como essas criaturinhas nos marcam e nos ensinam a amar de modo incondicional.
    Obrigada por me fazer lembrar dela ao ler sobre a sua Capitu.

    adoro você!

    Beijos, Ju

    ResponderExcluir
  4. Tem mais um detalhe importantíssimo que a Maricota esqueceu de comentar aqui sobre a Capitu...quando almoçamos ou jantamos ela conversa conosco o que faz essa cadela ser mais extraordinária ainda...fica ali pedindo comida como todo cãozinho mas pedindo falando mesmo, hauahuha...é muito engraçado, vc fala e ela te responde na hora...não sei não, mas por mim a Capitu deveria se apresentar no Faustão, hehe...bjos. Rico.

    ResponderExcluir
  5. Ah é verdade! Bem lembrado...
    Então ratificando:
    A Capitu fala e também outro detalhe um tanto bizarro, ela solta "pum" barulhento. Mas é a idade, dá um desconto!!! hehehe

    Bjs comentaristas do meu coração

    ResponderExcluir
  6. Mari, adorei o texto, vc escreve muito bem!

    Bjuss!

    ResponderExcluir