sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Marley!

Um lindo basset, nascido no dia 11 de dezembro de 2006, tratado como filho por seus “pais”, minha irmã Dani e cunhado Mano.
Este é o Marley, de pêlos sedosos e brilhantes, brincamos que é o “Ziggy” Marley, já que a primeira experiência que eles tiveram com um outro totó antes dele - da mesma cor, raça e nome que ele - não foi nada boa. Em aproximadamente uma semana o “Bob” Marley pegou uma virose e faleceu. Então consideramos o Marleyzinho, Ziggy. Mesmo não sendo filho do que faleceu, faz algum sentido.
Hoje com três anos, o Marley tem uma vida de reizinho, é cercado de carinho por toda a família, ganha presentes de Natal, ovos de chocolate (para cachorros) na Páscoa, bolinho de aniversário e lembranças das viagens que seus “pais” e “avós” fazem. Ele é um mimo só, mas eu garanto que merece, é o centro das atenções das visitas no apartamento deles, sempre ganha um afago, pois é irresistivelmente carinhoso.
Eu particularmente confesso que tenho os dois pés atrás quando ele está lá em casa. Depois do dia em que eu o vi estraçalhando um gatinho de pelúcia (que até miava), não me sinto mais a vontade nem em pensar nele perto do meu Mimico. Exageros a parte, considerando que era só um brinquedo, é precaução, sinceramente prefiro me isentar de riscos.
Traumatizei, eu sei. rs*
O Marley é muito inteligente, não me esqueço do dia em que ele, ao passarmos por um daqueles dinossauros gigantes de propaganda do Beto Carrero que ficam à beira da BR 101, teve um ataque de latidos dentro do carro. Sem contar quando passam propagandas na TV que aparecem bichos, ele enlouquece. E é claro, quando está passando jogo do Grêmio e sai um gol ele vibra junto com o Mano. rs*
Fazendo jus a sua raça, o Marley come MUITO bem, e come tudo o que você der a ele, incluindo frutas e verduras, o que rolar é lucro.
É papai de 5 lindos filhotes. Nikita, sua primeira namorada oficial e mãe de seus filhotinhos é outra basset, linda e de boa família. Disse “namorada oficial” porque antes dela ele tinha a foca de pelúcia, pela qual seus hormônios faziam com que cometesse loucuras. rs*
Hoje ele é castrado, sossegou.
Eu posso dizer seguramente que o Marley é uma prévia de como o Caio – primeiro filho da Mãna (meu afilhado) que em agosto chega para encantar nosso mundo – será cercado de amor, carinho, cuidado, afeto e todos os sentimentos maravilhosos que fazem parte do cotidiano da nossa família.
A tia te ama pretinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário