terça-feira, 2 de março de 2010

Safir - O Gato que mora no Beto Carrero World

Neste fim de semana fomos comemorar o aniversário de minha mãe no Beto Carrero, local onde conheci o Safir.
Avistamos um “Mimi” do lado de um quiosque que fica embaixo de várias árvores, próximo ao estábulo, e quando me dei conta já estava do lado dele, lhe fazendo carinho, como de costume. rs*
Aliás, no total, vimos 3 gatinhos por lá, mas sem muita aproximação com dois deles, um filhotinho bem fofo na praça de alimentação, que quando tentei chegar perto correu pra baixo do carrossel que fica no centro da praça, outro no teto do banheiro, ou seja, sem chance de chegar perto e o Safir, que estava dando sopa, sobrou pra ele.
A história do Safir foi contada por sua dona que está na foto com ele, a Tia do Quiosque, Dona Marina. Uma senhora muito querida, simpática e orgulhosa demais do seu lindo gatinho que se tornou uma das atrações do parque, por ser tão receptivo e deixar que as pessoas o acariciem, assim como nós fizemos.
Ela nos contou que o encontrou na rua, a caminho do parque quando ele era ainda filhotinho, o colocou dentro de sua bolsa e foi trabalhar com ele. E por ter um cachorrão em casa que não ia gostar da idéia de um gatinho no pedaço, ela o deixa no parque durante a noite.
Inicialmente ele se chamava "Safira", mas depois que ela descobriu que era um “menino”, mudou para Safir. Hoje ele tem 8 meses e cá entre nós, tem uma vida muito emocionante. Se eu fosse um gato, ia adorar a idéia de morar no Beto Carrero World, com tantas árvores, bichos, espaço para brincar, tanta natureza que eu fico eufórica imaginando tudo o que ele deve aprontar por lá. É claro que tem que ser esperto pra não entrar nas gaiolas dos ferozes, mas isso pelo visto ele é.
Contei a Dona Marina sobre minha paixão por Mimi’s e Totó’s, e que ia escrever sobre o Safir no Blog. Percebi que ela, assim como eu, gosta de pessoas que gostam de animais. Disse sobre os bichinhos: “eles não nos abandonam e não nos traem”. Eu concordo, são mais leais que muita gente por aí.


“Podemos julgar o coração de um homem pela forma como ele trata os animais.” (Kant)


2 comentários:

  1. Oi, Mari!
    Não sei pq, mas fiquei com peninha do Safir!!!!
    Tão lindinho!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. hehehe Ele é super bem tratado guria, não precisa ter pena. É um dengoso, tu precisas ver...
    Bjs Fe!

    ResponderExcluir